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Por que Fcontrol

O que é Fcontrol?

Fcontrol é a plataforma antifraude para comércio eletrônico e/ou televendas, que atua de forma integrada à plataformas de ecommerce, ERPs, sistemas de televendas entre outras ferramentas, com o objetivo de detectar e prevenir o risco de fraudes para transações não presenciais.

O que é SPY?

É uma solução tecnológica, de propriedade intelectual da Bcash, capaz de identificar rapidamente dispositivos únicos em ambiente web e/ou mobile, utilizada na análise de risco das compras online, principalmente como parte integrante da plataforma Fcontrol antifraude.

Saiba quais são as principais vantagens de contratar a Fcontrol

- Monitoramento do comportamento de compra e do comprador
- Reconhecimento de compras autênticas e identificação de perfil suspeito, em tempo real, pela associação dos resultados existentes em nossa base de dados com mais de XX milhões de registros
- Pacote completo de soluções em uma só ferramenta
- Modelos comerciais flexíveis e aderentes
- Equipe especializada
- Gestão completa do risco com cobertura de chargeback (*verifique as condições da solução Prime, contatando nossa equipe comercial@fcontrol.com.br)
- Atendimento 24 x 7 (*verifique as condições de contratação, contatando nossa equipe comercial@fcontrol.com.br)

Sobre o Sistema

A Fcontrol é responsável pelo risco e pelas eventuais perdas que a Loja sofrer?

O “PRIME” é o pacote de serviços da Fcontrol que prevê a cobertura parcial ou total de eventuais perdas com chargeback*.
Para informações sobre esse serviço, contate-nos através do e-mail comercial@fcontrol.com.br.
Os demais pacotes de serviço não contemplam a cobertura de chargeback.

*Chargeback é a contestação de compra pelo titular do cartão de crédito, quando não há o reconhecimento da despesa.

O que é Score?

É uma pontuação que indica o risco inferido pelas redes neurais para cada pedido, considerando o perfil comportamental de compra no e-commerce, que varia de 0 a 1.000 – quanto maior a pontuação maior o risco de fraude.

Qual o critério utilizado para configurar as Faixas de Risco?

Na Fcontrol, os pedidos podem ser categorizados como sendo de baixo, médio ou alto risco. Essa categorização dependerá de diversos fatores como os critérios relacionados aos históricos positivos ou negativos de dados no e-commerce, dos parâmetros de risco definidos pelo administrador da Loja ao configurar as regras alertas da Fcontrol aderentes ao seu negócio, bem como de toda a inteligência inerente ao Sistema Fcontrol.

Acessos

Para que serve e como receberei o login e senha de integração?

O login e a senha de integração são as chaves de acesso que viabilizam a comunicação entre a Sua Loja e a Fcontrol. Após concluir seu cadastro na Fcontrol, o login e a senha de integração serão enviados através de e-mail para o responsável pela Loja. Para alterar a senha de integração, acesse a opção “Senha de Integração” na Área do Lojista (https://secure.fcontrol.com.br/Manager/acesso/editsenhaintegracao).

Sempre que necessitar alterar a senha de integração, não se esqueça de comunicar o responsável pela integração com a Fcontrol em Sua Loja.

Para que serve e como receberei a senha da Área do Lojista ou Manager?

Após concluir seu cadastro na Fcontrol, serão enviadas duas chaves de acesso, uma delas relativa à integração e a outra que possibilitará seu acesso ao painel de gerenciamento da Fcontrol para Sua Loja. Nesse ambiente, nomeado Área do Lojista ou Manager, estão disponíveis as funcionalidades passíveis de edição. Para alterar a senha de acesso à Área do Lojista, contate nossa equipe através do e-mail contato@fcontrol.com.br.

Como retirar o Módulo de Homologação?

Conheça todas as funcionalidades da Área do Lojista: guia-de-utilizacao-fcontrol.

Pré-pago

Qual a validade dos créditos?

Os créditos têm validade de seis meses a contar da data da compra.

Após o pagamento, quando o serviço estará disponível?

Depende da forma de pagamento escolhida. Em geral, os pagamentos realizados através de boleto são os mais demorados, podendo ocorrer no prazo de até 48 horas úteis.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

A Fcontrol oferece o pagamento através das bandeiras de cartão de crédito: Visa em até 12x, MasterCard em até 12x, Aura em até 24x, American Express em até 12x, Diners em até 12x, Hipercard em até 12x e Elo em até 12x. E também há possibilidade de pagamento á vista através de Boleto Bancário, Crédito Virtual e Transferência On-line com os Bancos: Itaú, Bradesco, Banrisul e Banco do Brasil. Ou seja, todas as formas de pagamento disponíveis no Bcash.

Como realizo a compra de créditos?

A compra de créditos para consultas na Fcontrol é realizada na Área do Lojista (https://secure.fcontrol.com.br/Manager/login.aspx), na opção "Pré-Pago" do menu principal. O pagamento deverá ser efetuado exclusivamente através do Bcash, portanto efetuar suas compras, é necessário possuir uma conta Bcash.

Consulta 'Especialista'

Como enviar um pedido à Consulta Especialista?

Para enviar um pedido à Consulta Especialista, basta acessar a guia “Consulte o Especialista” disponível na página de consulta da Fcontrol e selecionar a opção “Consultar”. Ao clicar neste botão, seu pedido será submetido para revisão por nossa equipe de especialistas.

Quais as condições para contratar e utilizar a Consulta Especialista?

Para os clientes Light (modelo pré-pago) esta opção de serviço é disponibilizada por padrão, assim com as demais opções de consulta. Para os clientes antigos (base, anterior a 2013) e pós-pagos é necessário aderir ao serviço como complemento ao pacote contratado inicialmente – o termo aditivo para “opt in” está disponível na Área do Lojista: https://secure.fcontrol.com.br/Manager/. A consulta Especialista está disponível exclusivamente para os clientes que utilizam a integração por frame (para lojas de pequeno porte).

O que é e o que retorna a Consulta Especialista?

A consulta Especialista é o serviço de análise “sob demanda” da Fcontrol. Através dela é possível obter o auxílio da equipe especializada da Fcontrol para seus pedidos - principalmente para aqueles de difícil decisão. Quando um pedido é submetido à Consulta Especialista, nossa equipe especializada efetua a análise e indica a ação/status sugerido. A sugestão de ação é enviada através de email, para aprovar ou cancelar o pedido. Esse serviço está disponível exclusivamente para lojas integradas no modelo Fcontrol frame (pequeno porte).

Como receberei a resposta indicando a sugestão do Especialista?

A resposta indicando a sugestão do Especialista será enviada por e-mail. Caso nenhuma alteração de status seja realizada, automaticamente, o Sistema assumirá a ação compatível com a sugerida na ocasião da análise pelo Especialista.

Qual a tarifa cobrada?

Para saber o valor da tarifa, verifique o valor unitário definido em contrato.

Qual o tempo de análise até a resposta do Especialista?

O tempo máximo de resposta do Especialista é de 24 horas úteis (horário comercial, hora útil: segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h).

Integração

Como faço para obter o manual de integração do SPY?

Entre em contato conosco pelo e-mail suporte@fcontrol.com.br.

Como faço para obter os manuais de integração da plataforma antifraude Fcontrol?

Para acessar os manuais de integração da Fcontrol acesse: https://secure.fcontrol.com.br/Manager/ManuaisFControl/index.aspx. Disponibilizamos mais de um modelo de integração. Por isso, caso tenha dúvida de qual modelo integrar, entre em contato com nossa equipe técnica através do email suporte@fcontrol.com.br.

Dúvidas / Financeiro

Como faço para alterar o email de destino da nota fiscal e boleto (cobrança)?

Para o e-mail e demais dados de contato para cobrança, acesse a Área do Lojista/Manager (https://secure.fcontrol.com.br/manager). No menu “Dados de Cobrança”, selecione a guia “Dados de Cobrança” e clique no botão “Editar” para realizar as alterações necessárias e grave através do botão “salvar”. Outras orientações relativas à edição dos dados de sua Loja estão disponíveis no Guia de Utilização PayU Fcontrol – Área do Lojista: guia-de-utilizacao-fcontrol.pdf.

Como faço para ter acesso ao extrato das minhas consultas na PayU Fcontrol?

O descritivo de utilização é informado integralmente no corpo da Nota Fiscal, em “Discriminação dos Serviços”. As quantidades e valores cobrados podem ser consultados na área do Lojista através da opção Relatório de Acessos (https://secure.fcontrol.com.br/Manager/RelatorioAcesso).

Como e a quem devo solicitar as Notas Fiscais?

As notas fiscais de serviço são emitidas e enviadas automaticamente pela prefeitura para o e-mail vinculado ao cadastro da empresa tomadora dos serviços junto à este órgão público. Adicionalmente, as notas fiscais relativas aos serviços da Fcontrol são enviadas para o e-mail de cadastro de sua loja na Fcontrol e ficam disponíveis na Área do Lojista (https://secure.fcontrol.com.br/Manager/notafiscal), cujo acesso é autorizado exclusivamente mediante o fornecimento de login e senha.

Como obter via atualizada do boleto?

Para atualizar o vencimento de seu boleto, acesse o link www.itau.com.br/boletos. Na página do Banco Itaú, selecione a opção “Atualizar boleto vencido” e clique em “Próximo”. Digite a representação numérica do código de barras do boleto vencido da PayU Fcontrol, preencha campo de validação da sua solicitação e clique novamente em “Próximo” para finalizar o procedimento. Pronto! O boleto foi atualizado, seu valor corrigido e a data de vencimento alterada para o dia de geração da nova via.

Onde localizo os boletos de pagamento?

Os boletos, assim como as notas fiscais, são encaminhados para o e-mail de cadastrado de sua loja na Fcontrol e ficam disponíveis na Área do Lojista: https://secure.fcontrol.com.br/Manager/notafiscal.